quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Parcerias Sinfônicas Sesc realiza última apresentação do ano no Sesc Seridó

“Alpendre” inaugura a nova estrutura da Concha Acústica da unidade em Caicó. Show será na terça-feira (16/12), com
entrada franca
  

O 4º espetáculo do projeto Parcerias Sinnfônicas Sesc, Alpendre, realiza a última apresentação do ano na cidade de Caicó na terça-feira (16/12), às 20h, com entrada gratuita. O evento marca a reinauguração da Concha Acústica do Sesc Seridó, espaço onde acontecem os eventos culturais. Recentemente, toda a unidade passou por uma reforma em sua estrutura, para melhor atender os comerciários e a população seridoense.

Alpendre é essencialmente potiguar: todos os envolvidos, desde os intérpretes, passando pelos músicos e pelos homenageados, são da terra. Sob direção de Diana Fontes, o show-concerto já antecipa o seu cenário pelo nome. Envoltos pela área típica de casas do interior ou litorânea, o alpendre, estão elementos da cultura nordestina que nos remetem às nossas raízes.

A Orquestra Sinfônica da UFRN, junto com os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa interpretam nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião. “Boi Tungão”, “Forró da Coréia” e “Linda, Baby” são alguns dos clássicos interpretados pelo trio. Um grupo de sete bailarinos também sobe ao palco, agregando dança e teatro ao show-concerto.

Alpendre já foi apresentado na capital do RN e, no último domingo (14/12), o espetáculo foi levado ao Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró. Os convidados do Mérito Jessé Pinto Freire puderam assistir à homenagem aos músicos e escritores potiguares. No mês de janeiro, o show-concerto será apresentado pela última vez na praia de Pirangi, em Parnamirim.

Reforma no Sesc Seridó

O Sesc realizou recentemente uma grande reforma na estrutura da sua unidade de Caicó. No bloco do projeto Sesc Cidadão, foram construídas três novas salas climatizadas, sendo uma delas de informática. Tanto estudantes da Escola Sesc quanto os assistidos pelo projeto terão acesso aos 18 novos computadores. 

Na entrada do Sesc Seridó, foi construído um pátio protegido, para os pais poderem esperar com conforto os filhos saírem da escola. O parque aquático também mudou: tanto a passarela de acesso quanto o revestimento da Concha Acústica – local onde acontecem apresentações culturais, incluindo Alpendre no próximo dia 16/12 – contam agora com telhas termoacústicas, que protegem contra o calor e ruídos ruídos externos. Ao todo, mais de R$ 800 mil foram investidos.

Sobre o Parcerias Sinfônicas

O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar. Todos os integrantes da Orquestra da UFRN recebem bolsa mensal graças ao projeto, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades. O Parcerias também pretende ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade, democratizando o acesso à cultura. Além dessa atuação, a cada ano o projeto lança um grande espetáculo, no qual a OSUFRN interage com artistas locais no mesmo palco. 

Em 2011, culminou no Clássicos da MPB, do qual participaram a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara. O espetáculo se apresentou em Natal, Mossoró, Angicos, Parnamirim (praia de Pirangi) e Caicó, e ganhou o Prêmio Hangar de Melhor Show em 2011. 

Em 2012, foi a vez de Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão, uma homenagem a Luiz Gonzaga no ano do seu centenário que também venceu o prêmio Hangar de melhor show. Dele, participaram os intérpretes Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Vale e Zé Hilton. Levado a Natal, Mossoró, Caicó, Parnamirim (praia de Pirangi) e São Paulo (SP), o espetáculo foi aplaudido por milhares de expectadores. 

Em 2013, Vinicius de Morais foi homenageado em Vinicius: uma canção pelo ar..., com os cantores Alzeny Melo, Hilkélia Carlem, Erick Von Sohsten e Lysia Condé e os atores Rogério Ferraz e Quitéria Kelly.


Serviço:

O quê? Parcerias Sinfônicas – espetáculo Alpendre – realiza última apresentação do ano no Sesc Seridó
Quando? 16/12, às 20h
Onde? Concha Acústica do Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem)
ENTRADA GRATUITA



ASSINATURA LORENA
                                         facebook twitter instagram youtube


EQUIPE:

ASSINATURA  PRICILA ADELIA MAIOR

ASSINATURA  JOÃO PAULO (1)



Seridosão 2014 é aberto em Cruzeta e reúne grande público

 A cidade de Cruzeta-RN vivenciou na noite de terça-feira (09), a abertura do Seridosão 2014, considerado o maior Campeonato de Futsal e Vôley do interior do Rio Grande do Norte. 
O ginásio poliesportivo de Cruzeta recebeu um grande público e a abertura foi prestigiada por autoridades, entre elas, vereadores, secretários municipais, o prefeito de Cruzeta, Nena Dantas e o presidente da Liga de Futsal e Vôley de Caicó, Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo). 
À imprensa esteve presente com cobertura do repórter Anderson Dantas (Juquinha - Jornal JCN), Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), Toscano Neto (Rádio Cabugi do Seridó e blog Toscano Neto), Iranildo Dantas (Cruzeta FM) e José Wilson (Rádio Cabugi do Seridó). 

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó e Jornal da Noite – Rádio Rural AM de Caicó), o presidente da Liga de Futsal e Vôley, Luiz Jurandir destacou que a competição começou com o pé direito, pois o ginásio poliesportivo estava complemente lotado com uma grande participação da comunidade e elogiou a apresentação cultural proporcionada pelos cruzetenses. 
Carneirinho enfatizou o crescimento do Seridosão e confirmou que este ano, o evento ganhou a adesão de mais cidades. 

Iranildo Dantas, Lucyedja Jadna (apresentadora do evento) e o radialista e blogueiro, Anderson Dantas (Juquinha do JCN)

Ao falar sobre os benefícios que o Seridosão traz para os participantes, Carneirinho lembrou que o evento proporciona para os jovens e outras classes sociais, a interação do esporte, a comunicação e amizade entre os atletas, o bem-estar e qualidade de vida para os praticantes, o lazer, além do fator econômico, onde vários atletas de equipes que investem pesado na competição recebem recursos para atuar nos seus respectivos times. 

Em frente ao ginásio poliesportivo, os vendedores ambulantes também comercializam seus produtos e durante a realização do evento, os mesmos conseguem uma renda extra que contribui para reforçar o orçamento familiar. 
Para Carneirinho, o Seridosão é um grande intercâmbio que mexe com o sonho da juventude em disputar uma grande competição que é considerada a Copa do Mundo do Seridó e este ano reúne 26 cidades Portanto, o Seridosão só atrai frutos positivos para a cidade que sedia o evento. 
A organização do Seridosão também agradece a presença dos Policiais do 6.º BPM, que a cada dia fazem a segurança da competição durante todo o período de realização do Seridosão. 
Em entrevista ao Correio do Seridó, o Prefeito de Cruzeta, Nena Dantas salientou que a perspectiva para o Seridosão é muito boa, pois no início da competição, a torcida compareceu em peso e a tendência é de sucesso total. 
“Vai ser um grande evento e o município de Cruzeta está de braços abertos para receber os municípios que irão participar esse ano com suas 97 equipes. A nossa expectativa é que a gente tenha um Seridosão com muita paz, onde os desportistas façam sua festa e com certeza será um momento muito importante para o esporte do município de Cruzeta e para todo o Seridó”, afirmou Nena Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário